quinta-feira, 21 de abril de 2011

Muito tranquila!

21-04-2011 - Hoje fomos ao hospital conforme temos feito nos ultimos 20 dias...nosso horario de visita eh de 11:00 as 12:00. Temos apenas 1 hora de visita ja que eu nao estou amamentando, as outras maes que amamentam tem acesso livre na UTIN das 9:00 ate as 20:00. Tambem posso ficar la ate as 20:00 mas como nao posso fazer muito pela Laurinha, afinal ela esta trancada dentro da incubadora, prefiro ser um transmissor a menos de bacteria para aqueles bebes. Pois a UTIN eh um lugar totalmente fechado e, todos que entram la vem da rua trazendo todos os tipos de bacterias. Nesses 20 dias de visitas conheci varios bebes, uns pequeninos e bem gordinhos, outros grandes e bem magrinhos, outros que nao precisavam de nenhum aparelho mas necessitavam de observaçao devido alteraçoes em seus exames, e muitas maes apreensivas e nervosas porque seus bebes nao estavam sugando o leite como deveriam.
Ainda presenciei a alegria de todas as maes que levavam seus bebes pra casa quando eles recebiam alta. E, fico imaginando que amanha sera a minha vez de levar minha bebe pra casa.
Hoje Laurinha estava como nos ultimos 10 dias...muito tranquila e calma, nao se mexia e isso me deixa um pouco triste, pois estava acostumada a ve-la se debatendo e se mexendo muito, tanto que a cabaninha plastica foi retirada de sua incubadora e substituida por um cueiro, porque ela derrubava o objeto toda hora.
Depois que ela começou a tomar os antobioticos ficou mais parada e vive dormindo, principalmente no horario em que vou visita-la. A pediatra nos disse que por um lado isso eh muito bom, porque quanto mais ela se mexe ou alguma enfermeira mexe nela, mais ela se estressa, seus batimentos cardiacos se aceleram e sua saturaçao de oxigenio cai deixando todos da UTIN mobilizados.
Hoje ela ainda continua tomando um antibiotico e o medicamento contra fungos, provavelmente no sabado seus exames serao repetidos pra saber se houve alteraçao no quadro de infecçao que pode estar sendo causado por fungos. No mais ela continua estavel e sem maiores intercorrencias.
Obrigado Senhor por mais um dia de vida da Laurinha!!! Que o Senhor nos abençoe e nos guarde e tambem guarde a todos que estao orando por nossas vidas...AMEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário