sábado, 23 de abril de 2011

Nossas orações estao sendo atendidas! Vamos continuar orando...

23-04-2011 - Hoje fomos visitar a Laurinha e de inicio fiquei um pouco apreensiva. Minha filha ja esta ha alguns dias inerte, quase nao se mexe e parece sempre que esta dormindo. Por um lado fico muito triste, pois a sensaçao de voce ficar olhando um bebezinho que nao se movimenta eh muito frustrante. Laurinha sempre foi muito agitada desde que estava dentro da minha barriga. No periodo da manha se revirava muito e sempre conversava com ela enquanto trabalhava, ate comentava com minha colega de trabalho Karina o quanto ela se chutava. Quando nasceu, logo nos primeiros dias, nao fo diferente a Laura sempre estava muito ativa...mexia braços, chutava, esticava as pernas, mexia a boquinha...e hoje quando chego la e me deparo com ela paradinha, com os olhinhos fechados e a boquinha aberta, sinto como se ela fosse uma plantinha que so espera a hora de ser regada.
Por outro lado, o fato de ela nao se revirar toda eh muito bom pro seu quadro clinico, porque quanto menos ela se mexe e quanto menos as enfermeiras mexem com ela, menos ela se estressa, se agita, nao perde calorias e consequentemente sua saturaçao de oxigenio nao cai. Mas, a mae sempre acha que se o bebe estiver muito quietinho coisa boa nao eh...
As vezes, me pego imaginando se Laura sente dor...me da uma coisa ruim por dentro todas as vezes que chego na UTIN e me deparo com alguma agulha nova em seu corpinho...ou vejo algum furo em seu pezinho, ou bracinho. Tem um cateter no seu bracinho direito que eh o meu sofrimento, esta colado por uma fita adesiva transparente, tipo aquelas fitas mais largas de empacotar mudança, onde a agulha eh tao fininha que parece que vai atravessar seu bracinho ate o outro lado...meu coraçao doi demais e fico tentando sentir a dor que ela deve estar sentindo...afinal ela nao chora e nem sabe reclamar.
Bom, voltando a minha visita de hoje, fique apreensiva porque vi a Laura daquela forma e tambem porque a medica demorou quase 40 minutos pra vir ate eu e meu marido, pra nos passar a situaçao dela.
Fiquei olhando meu bebezinho ali, deitada sem expressar nada, com todos aqueles aparatos clinicos, aquele ambiente hostil e senti muita vontade de leva-la pra casa. Quando a medica chegou nos disse que minha florzinha nao tinha suportado o aumento da quantidade de leite para 2ml. Entao eles suspenderam a dieta e ela ficou por um periodo de 12 horas sem tomar nada, devido o residuo de 2,5ml que havia se acumulado na sonda. Quando pensei em me desesperar, chegou a boa noticia...hoje eles voltariam a entrar com a dieta do leite, so que dessa vez dariam somente 1ml de leite de 3 em 3 horas.
Outra boa noticia eh que foi repetido o Raio X do pulmaozinho de Laura e ja mostrou uma pequenina melhora, Deus seja louvado!!! O meu Deus eh o Deus do impossivel e ouviu as nossas oraçoes...
Amigos, quero agradecer a todos pela corrente de oraçao e por todas as preces que estao sendo feitas!!! Vamos continuar orando que o Senhor vai curar o pulmaozinho da Laurinha.
Deus te abençoe filha!!!

Um comentário:

  1. Amiga, e eu não me lembro??!! ... Laurinha desde cedo já se mexia muuuito agora então ... ai ai ... vai dar trabalho hein ...rsrsrs
    Estamos aqui em oração Amiga, que seja feita a vontade do senhor, ele sabe o que faz.
    Tô com tanta saudadinha de vc .... mas ao mesmo tempo que penso na falta que faz logo penso que está com Laurinha dando força para ela ir logo para casa, que não vejo a hora de poder pegá-la.
    Fiquem com Deus Amiga !!!!!!
    Ah, fala com ela que a Titia Karina está aqui torcendo para que ela se recupere logooo ..
    Bjinhos

    ResponderExcluir