segunda-feira, 4 de abril de 2011

O inesperado aconteceu!!!

Tudo aconteceu muito inesperadamente...
A Laura foi muito desejada. Fiquei sabendo da minha gravidez dia 20-10-2010, dai em diante foi so alegria. Estava fazendo meus exames e pre-natal regularmente e tudo estava otimo, ate que ao entrar na 24 semana de gestaçao tive uma surpresa nao grata...minha pressao arterial tinha subido de 10 por 6 para 16 por 11.
Minha obstetra me receitou o Metildopa 500mg e fizemos a mediçao da pressao de hora em hora. Nao adiantou muito...entao ela me pediu uma ultrassom com doopler pra ver como estava a oxigenaçao da minha pequenina. Sai da clinica de ultrassom e fui direto pro consultorio da minha obstetra, e a noticia nao poderia ter sido pior...o parto teria que ser feito imediatamente, pois a diastole era 0...significa que o sangue da placenta nao estava circulando no corpinho dela e a chances dela sobreviver dentro do utero eram 0.
Olhei para o rosto do meu marido e a sua expressao era a mesma da minha...medo! Minha medica nos deu uma segunda saida que seria me internar e tentar 2 dias de corticoides, isso amadureceria os pulmoes da Laura e sua chance de sobrevida aqui fora seriam um pouquinho maior! Nao hesitamos. Aceitamos minha internaçao e naquela hora fui pra casa pegar minhas coisas para ser internada na Maternidade Santa Ursula.
No dia 30-03-2011 as 21 horas fui internada no apartamento 204, por volta das 22 horas recebi a dose de corticoide receitada por minha medica e no outro dia pela manha faria novamente uma ultrassom com doopler para ver como a Laura tinha reagido.
Dia 31-03-2011 as 10 horas da manha fui a sala de ultrassom do hospital e fiz o novo exame, nao teve muito jeito. Minha medica chegou as 10 e meia e foi ao meu quarto me dar a noticia, teria que fazer meu parto imediatamente pois a Laurinha tinha perdido liquido amniotico, tinha perdido peso e tinha diminuido seus batimentos cardiacos.
Dei entrada na sala de parto as 11 e meia da manha e 12 e quinze a Laurinha ja tinha nascido e sido levada para a UTIN. Fui para o meu quarto e aguardei o efeito da anestesia passar e na expectativa de ver a Laurinha logo...
So consegui ve-la no dia 01-04-2011, um dia depois do seu nascimento. Ela eh linda, bem miudinha, mas muito linda e perfeitinha...nasceu com quase 27 semanas, 32cm e 560 gramas. Na UTIN a pediatra me informou do quadro dela, do risco dela nao sobreviver por ser um prematuro de altissimo risco, das intercorrencias que ela pode sofrer, mas contudo isso seu quadro era estavel. E que nao podemos esperar muito dela, so que consiga viver um dia de cada vez.
Eu confio muito em Deus, sei que la no hospital existe apenas maquinas e que os milagres sao operados somente por Deus. Antes de ir pra sala de parto, fiz uma oraçao e pedi uma palavra ao Senhor. Abri minha biblia no livro de Salmos capitulo 40 vers 1 que diz Esperei com paciencia no Senhor, ele inclinou seus ouvidos a mim e ouvu o meu clamor. Esse texto acalentou meu coraçao e me deu o conforto de que tanto precisava, porque sei que maos humanas nada podem fazer nesse tipo de situaçao, somente as maos divinas.
Dia 02-04, antes de ter alta do hospital fui a UTIN e vi novamente a minha filha...ela continua ativa e seu quadro estavel, nao sabemos se seu peso baixou porque eles evitam mexer nela pra nao cair a temperatura do seu corpo. Mas o que importa eh que ela nao teve nenhuma complicaçao...
Dia 03-04 eu e meu marido voltamos a UTIN e o quadro da Laurinha continua estavel, meu coraçao fica um pouco confortavel porque ela nao passou por nenhuma intercorrencia...ela vive um dia de cada vez!!!

3 comentários:

  1. Olá prima!
    Acabo de conhecer minha sobrina Maitê pelo orkut, amanhã ela deve chegar em casa. Já sabia da Laura, mas agora vi seu relato com detalhes. Que bom que ela está bem, apesar do sufoco, não é?!?
    Vamos orar por vocês também!

    abração,

    Marcos e Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi prima!!! Deus é fiel nas nossas vidas, o importante é que confiamos e acreditamos pois só Ele sabe de todas as coisas, Laurinha é benção do Senhor e tudo tem um propósito debaixo do céu, hoje não entendemos mais no amanhã Deus nos revela. Estou em constante oração por Laurinha, pois já a amo muito, assim como tenho um enorme carinho por você e toda sua família. Fica firme, pois a palavra do Senhor nos diz: "Não fiqueis ansioso por coisa alguma. Beijo grande, fica na paz!
    Com carinho, Kinha.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos pelas oraçoes...precisamos muito!!!

    ResponderExcluir