segunda-feira, 9 de maio de 2011

Teste do olhinho...

09-05-2011 - Hoje Laurinha completa 40 dias de vida, e foram 40 dias de vitória, de força, de graça, de lutas, de altos e tambem baixos...mas acima de tudo de alegrias pela vida dela que Jesus preservou até nesse momento.
Todos os dias quando chego na UTIN, vejo bebezinhos sendo liberados pelas medicas pra receberem alta hospitalar, e fico torcendo pra que esse dia tambem chegue logo pra Laurinha. Fico olhando pela incubadora, procurando gordurinhas na minha pequena pra saber se ela engordou mais um pouquinho...sei que com ela tudo acontece mais lentamente, mas acontece...
A dieta do leitinho esta sendo feita, mas ela continua deixando residuos e em vez de 3 em 3 horas, estao colocando de 4 em 4 horas e algumas vezes ate pulando algumas mamadas. O sistema gastrointestinal da nossa florzinha ainda é muito imaturo e não está suportando a dieta.
Todos os dias peço ao Senhor que alimente a minha pequena, que sustente seu corpinho e que lhe de forças, resistencia pra aguentar tudo que ela está suportando. Seus bracinhos estão cheios de furinhos, seus pezinhos também, suas maozinhas estão com hematomas, e além disso tudo ela ainda tem dois cateters um na maozinha esquerda e outro no pezinho esquerdo, por onde ela recebe soro, antibióticos, remedios, sangue, concentração de plaquetas, etc...fico pensando como um serzinho tao pequenino consegue suportar tudo isso.
Tem dias que ignoro as imagens das sondas e tubos que estão ligados a ela, e me concentro apenas no seu rostinho, converso com ela, acaricio sua cabecinha e peço que ela fique boa logo, pra que eu possa traze-la pra casa. As vezes, tenho que me sentar e respirar bem fundo, pois a sensação de mal estar é muito grande e sinto que fico sem chão, e que vou desmaiar...
Mas, faço uma oração e peço a Jesus que me ajude, que me de paciencia, porque o tempo de Deus não é o nosso tempo!!!
Laurinha vai passar pelo exame de fundo de olho, é o chamado teste do olhinho. Toda criança que completa 30 dias de nascida passa por esse teste e amanhã será a vez dela. Essa noite ela andou aprontando, sua saturação de oxigenio caiu e tiveram que aumentar um pouquinho a frequencia do oxigenio. Tiveram que muda-la de posição e a colocaram de bruços na caminha...quando cheguei na UTIN ela dormia muito tranquilamente...hoje tambem acaba a dosagem de imunoglobina e provavelmente seus exames serao repetidos.
Deus te abençoe filha, e continue te dando forças pra suportar toda essa luta! Mamae te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário